Notícias

Confirmado por Fabricio Romano: Arthur acaba de ser dispensado

Em um final de semana repleto de decisões, movimentações e jogos de peso espalhados pelo mundo, Fabricio Romano publicou uma notícia importante, envolvendo uma das grandes promessas do Grêmio, o meio-campista Arthur. Atualmente, aos 27 anos, o atleta veste a camisa da Fiorentina, considerando um empréstimo feito pela Juventus. A sequência, no entanto, não é positiva.

De acordo com informações do profissional, em notícia publicada na rede social X, antigo Twitter, “Fiorentina não vai acionar a cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros para contratar Arthur Melo em definitivo. O meio-campista brasileiro deve retornar à Juventus em junho, com negociações a seguir para encontrar uma nova solução”, publicou.

Nos comentários, um torcedor se manifestou, brincando com a decisão da Fiorentina: “Lembro quando os torcedores do Barcelona elogiaram esse cara como se ele fosse o próximo Xavi”, publicou. “O que aconteceu com esse cara”, comentou outro. A surpresa é justamente por se tratar de uma grande promessa que surgiu no futebol brasileiro, mas se desdobra em questionamentos.

Arthur se desdobra entre altos e baixos no futebol

Vale ressaltar que o histórico tem deixado a desejar, contando com passagens ruins por Barcelona, Juventus e Liverpool, levando em consideração as lesões e alguns problemas que se desdobravam extracampo. Ainda no início de 2024, Arthur era pontuado como um dos grandes destaques da Fiorentina na temporada 2023/24, aumentando as expectativas sobre a continuidade no acordo.

No Grêmio, o atleta surgiu como um dos grandes destaques no título da Copa Libertadores de 2017. Na Europa, o volante também era visto com bons olhos, entre destaque, mas acabou encontrando passagens desastrosas. Na carreira, Arthur conquistou 10 títulos, sendo a Libertadores (2017) e a Copa América (2019), algo que marcou positivamente sua trajetória.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo